30/10/2020 às 11:37 DICAS PARA SEU CASAMENTO

ENSAIO PRÉ WEDDING: 5 mitos que você precisa saber!

803
5min de leitura

Salve salve pessoal, tudo blz com vocês? Hoje vim falar sobre os 5 principais mitos de um ensaio pré wedding, ou pré casamento. então acompanha o restante do texto logo abaixo.

Quando estamos prestes a casar começamos a olhar um pouco mais de tudo relacionado ao casamento, inclusive fotografias para o ensaio pré wedding e também para o dia do casamento, até ai tudo Ok, também é normal criarmos inspirações em algumas fotos lindas que achamos nas buscas. É normal idealizar um ensaio pré wedding lindo e fantástico, com um fotógrafo maravilhoso que você vai contratar. Mas não gaste dinheiro em vão com imposições de que você precisa usar isso ou aquilo, Venho observando que alguns profissionais estão usando deste artificio para enfiar a mão no bolso das noivas, com a desculpa de que ela precisa disso ou daquilo para o ensaio, usando deste tipo de manobra para fazer venda casada de alguns produtos ou serviços, (desde alugueis de locações fechadas até uso de acessórios). E não, você não PRECISA de nada para o seu ensaio.

Você compra, usa ou gasta com coisas se você quiser. Mas não coloque a culpa na necessidade, porque ela não existe. Quer ver?

1º Mito =>  Fotografias feitas em ensaio não tem naturalidade! Essa é uma das maiores preocupações das noivas. Acredito que seja porque 99% dos noivos não gostam de fotos e isso faz com que elas pensem que o ensaio será um ensaio chato, cansativo, e que não ficará legal, algumas estão preocupadas com a timidez e outras em copiar as fotos de outros fotógrafos com outros casais, pensam que não conseguirão se desprender e viver seu próprio momento, (Uma curiosidade, geralmente quem se preocupa com a naturalidade e espontaneidade nas fotos não está preocupada com o Mito 4 que iremos ler mais abaixo).

Acredito em ensaios com mix de fotos espontâneas e fotos pousadas, mas que aparentam ser espontâneas, fotos feitas de amor, carinho e sorrisos reais, sim isso é possível mas tudo isso é baseado no nível de relacionamento que o casal tem com o fotógrafo e da entrega e vontade de viver a experiência que o ensaio pré wedding proporciona ao casal. Fizemos ensaios em que os noivos se emocionaram e se reconectaram de forma especial, dando um chega pra lá no estresse pré casamento e relembrando os motivos pelos quais escolheram se casar! 

Clica aqui e confere o ensaio pré wedding dos meu queridos Diana e Danilo,

2º Mito =>Preciso de um vestido longo e branco! Talvez você até precise mas porque você gosta, porque é o seu estilo, porque você se sente bem em vestir ou até porque o que você tem já está velho. Mas vou te falar que se nenhuma dessas opções anteriores for o caso, talvez você não precisePense sobre isso! Em que outra ocasião você usará esse vestido? Daqui alguns anos você olhará as fotos e achará o máximo ou se perguntará “Porque eu estava usando esse vestido branco mesmo?!” É lindo ensaios com roupas claras, tons pastéis, principalmente no campo e praia. Mas se o branco ou se o vestido longo nunca serão parte de você, a não ser nesse momento, talvez não valha a pena investir! Pense com carinho! 

Clica aqui e confere o lindo ensaio pré wedding dos lindões Dani e Thiago, fotos sem vestido longo branco! 

3º Mito =>Tenho que fazer as fotos na Praia ou no Campo!  Não precisa, não deve, e não é regra. Quem falou isso pra você, mentiu descaradamente. Vocês devem fazer as fotos em um lugar que tenha relação com o casal, que tenha história, que quando vocês estejam neste local os sentimentos aflorem, ou seja, o local que tenha tudo a ver com você e seu noivo. local que traga boas recordações de momentos vividos, e se for no campo, maravilha. Se for na praia, blz! Se forna mesma cidade, show! Lembrem-se o momento é do casal e o ensaio pré casamento é momento, é amor, é carinho, é entrega. 

Se preocupe com o fotógrafo que você está escolhendo, o que faz uma foto ser maravilhosa, não é a câmera, o que faz uma foto ser maravilhosa, é a sensibilidade do olhar do fotógrafo e toda bagagem de curso e vivencia que ele carrega, e também a afinidade que você e seu noivo vai ter com ele, para confiar e seguir a direção que ele lhes der!

Clica aqui e confere o ensaio pré wedding dos meu queridos Natália e Leo em pleno centro histórico de Olinda.

4º Mito => Preciso de acessórios para o ensaio! Não, ... você usa se quiser, mas não é uma questão de necessidade. Eu, não levo e não tenho nada de acessório para as noivas nem para os noivos, e sempre em conversas antecipadas com as noivas indico não levarem nenhum acessório, não porque sou chato, pois acredito que nenhum acessório agregue mais em uma foto do que um sorriso espontâneo, um abraço, um carinho e um olho no olho. Nada traz mais beleza para o ensaio pré wedding do que isso. Não existe quadrinhos, balões em formato de coração, ou lousinha com frases que seja  de internet mais lindo do que um olhar de amor para a pessoa que você ama

Por experiência posso falar que os acessórios quebram o propósito e a dinâmica do ensaio pré wedding, pois ficar parando para pegar todas essas coisas, quebra o clima e atrapalha o andamento do ensaio

Faço ensaios diversos em que os noivos levam ou não os acessórios, mas pela minha experiência estou expondo que isso não é uma necessidade, Você é livre e se você não gosta não use só porque todo mundo está usando. Se você quer fotos espontâneas evite acessórios como balões e lousas, pois tendem a 100% fotos duras e pousadas.

Clica aqui e confere o ensaio pré wedding dos meu queridos Diana e Danilo, totalmente sem acessórios.

5º Mito =>Precisa ser de dia, e ter muito sol para as fotos ficarem legais. Não, não precisa! Claro que não vamos torcer para que caia aquela chuva pesada, mas se estiver nublado e se cair uma chuvinha de leve vai ser top das galáxias, se o ensaio entrar pela noite vai ser maravilhoso pois teremos a oportunidade de colocar cores flashs e luzes diferente ao seu ensaio.

Temos horários considerados de ouro para a fotografia, períodos chamados de "gold hours", eles são justamente os horários em que o sol está mais ameno e suave, antes das 6hr e depois das 16hrs. Então se para o dia do seu ensaio a previsão estiver apontando tempo nublado ou chuvas esporádicas, relaxa e agradeça. Vai ser lindo! curta seu momento e aproveite seu ensaio pré wedding!

Clica aqui e confere o ensaio pré wedding de Leila e André com fotos de dia e de noite.

Desprenda-se e viva essa experiência!

Levando em consideração que casamento é uma vez na vida, a fase pré casamento deve ser valorizada porque ela támbém é só uma vez!

Viva tudo e aproveite tudo que tiver que aproveitar, curta cada segundo, seja feliz, essa fase não volta mais!

Vamos fazer seu ensaio? ta chegando sua fase pré casamento? Fale comigo e vamos resolver isso!

Até o próximo post! xero no coração de vcs!!!

30 Out 2020

ENSAIO PRÉ WEDDING: 5 mitos que você precisa saber!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento em aldeia casamento recife ensaio de casal ensaio de casal em recife fotógrafo de casamento fotógrafo de casamento em recife fotógrafo de casamento recife Moisés Marzuca Fotografia noivas de recife noivas unidas de recife nur pré wedding em Recife pré wedding Recife

Quem viu também curtiu

01 de Set de 2021

DICAS MAKING OF DA NOIVA

05 de Set de 2018

PREMIAÇÃO INSPIRATION PHOTOGRAPHERS - 19º WEDDING AWARDS PHOTOGRAPHY

08 de Out de 2018

BRIDE ASSOCIATION - PREMIAÇÃO 3º ROUND

Olá tudo bem? seja bem vindo(a)!!! em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats, terei o maio prazer em te ajudar. Aguardo sua mensagem!!!
Logo do Whatsapp