Imagem capa - COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO? por Moisés Ribeiro Marzuca
DICAS PARA SEU CASAMENTO

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO?



Você noivou e já tá organizando tudo para casar, e neste momento se depara com a dúvida, qual fotógrafo contratar para o seu casamento, pois bem, você já teve alguma amiga ou conhecida que detestou ou não gostou das fotos do casamento dela? Já viu um casal de noivos passando a noite inteira no ensaio de fotos e a noiva, dizer que não aguenta mais tirar fotos?

Se já ocorreu isso, você já sabe que precisa escolher bem o fotógrafo do seu casamento!

Os melhores fotógrafos tem a agenda cheia, e quanto mais perto do casamento você os procurar, maior será a chance de não ter a sua data disponível, Seu casamento tá próximo e você ainda não fechou com o fotógrafo? Vamos lá, vou te ajudar.



Segue as dicas abaixo, que você terá uma solução!!!!                            

Antes de tudo você precisa gostar das fotos do fotógrafo que você tem em mente, mas você vai entrar na internet e procurar por fotógrafos de casamento da sua região, depois entra no site dele e olha as fotos que estão por lá, se não gostou do que viu, olha outro e assim por diante, se gostou do que viu, guarde o nome e contato desse fotógrafo para uma cotação de preço e disponibilidade do profissional para o dia do seu casamento, pois esse merece mais da sua atenção.

Não se preocupe também com o equipamento  marca de câmera, lente que o fotógrafo utiliza, se ele é um fotógrafo profissional, certamente tem bons equipamentos e que darão conta do recado. Isso é o menos importante para uma ótima foto, o olho treinado e o sentido aguçado do profissional é muito mais importante.

Não se deixe influenciar por indicações persuasivas de cerimoniais, ou qualquer outro profissional que indique para receber BV (Bonificação sobre vendas), a famosa comissão para um indicar o outro, quem pagará essa comissão, é você noiva.  Saiba que parcerias existem, mas fuja das indicações com BV. Portanto fique atenta a esse tipo de coisa.



O orçamento ta apertado e você ta preocupada com o preço do seu fotógrafo, certo? esqueça o preço nesse momento, acredite, neste momento o importante é você gostar das fotos deste fotógrafo, e você não precisa ser especialista em fotos para perceber se uma imagem passa uma boa mensagem ou não, ou se ela passa ou não algum sentimento.



O grande segredo de escolher um bom fotógrafo, é não escolher pelo preço a ser pago, mas sim pelo valor do olhar que ele é capaz de trazer para as imagens do seu casamento. Lembre-se, com o apagar das luzes ficarão apenas as lembranças deste lindo dia, momentos únicos que devem ser capturados com o olhar único do bom profissional, pois posteriormente com essas imagens congeladas e impressas vocês poderão a qualquer momento relembrar cada detalhe, inclusive momentos que vocês não viram, com isso poder compartilhar no futuro com filhos e netos, história de um dia que passará por gerações.

Busque referências sobre como é o trabalho do fotógrafo, se ele é profissional, isso é muito importante, veja se ele possui depoimentos de várias noivas ou casais, leia um a um, o que falam sobre ele e chegue a sua própria conclusão.